Treinamento e Sistema Imunológico

Treinamento e Sistema Imunológico O exercício físico quando realizado regularmente é denominado treinamento físico. A intensidade do treinam...

Treinamento e Sistema Imunológico


O exercício físico quando realizado regularmente é denominado treinamento físico. A intensidade do treinamento pode variar de acordo com a modalidade esportiva, mas em geral atletas de alto rendimento tendem a realizar períodos de treinamento intenso com o objetivo de melhorar sua performance esportiva. Exercícios intensos podem provocar prejuízos à saúde de atletas, devido a uma diminuição da funcionalidade do sistema imunológico, enquanto que o treinamento moderado pode trazer melhorias à saúde através de uma melhora do sistema imunológica. É bom lembrar que o treinamento intenso, porém bem estruturado, têm menor chance de diminuir a função do sistema imunológico do que o exercício físico intenso mal estruturado.
O sistema imunológico tem a função de combater microorganismos invasores, na remoção de células mortas e detritos celulares e no estabelecimento da memória imunológica. Um dos efeitos negativos mais encontrados em atletas com baixa imunidade é a susceptibilidade a infecções virais nos mesmo, especialmente as infecções do trato respiratório superior.
Atletas de alto nível e também os amadores que fazem atividade física buscando alto rendimento, além de buscarem um treinamento bem monitorado, precisam estar atentos a alimentação saudável, bom sono, períodos de recuperação e até cuidados com a higiene de forma geral para evitarem tais males.

Mais notícias.

NOVIDADES 6837299949596686991

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *


Mais acessadas

item